Este vinho de cor rubi possui um aroma de frutas vermelhas, com notas sutis de pimenta, provenientes da casta Aragonez, assim como notas de menta, provenientes da Alicante Bouschet. Na boca, é um vinho elegante, com toques de frutas vermelhas. Apresenta ainda uma estrutura agradável e um sabor prolongado.
Feito com o tempo na Herdade do Esporão, o Monte Velho possui origem em diferentes vinhas de várias sub-regiões do Alentejo, em Portugal., seguindo práticas agrícolas sustentáveis. Conta com o selo de qualidade do Esporão e a consistência de 30 anos de história e confiança.
Este vinho de cor granada possui um aroma de fruto jovem e fresco, com boa densidade e notas de vegetal seco. Na boca, é macio, com uma ligeira adstringência, característica da juventude. Apresenta bons taninos, estando pronto para beber. Enologo Pedro Baptista.
Produzido apenas com as melhores uvas, das melhores vinhas, mais antigas da vinícola, plantadas em 1989. As variedades selecionadas refletem a verdadeira expressão e qualidade do terroir. Este tinto estagiou 30 meses em barricas de carvalho francês de 2ª e 3ª utilização, apresenta bom potencial para envelhecer.
Este vinho de cor violeta intensa possui um aroma fresco e bem concentrado, com predominância de notas de fruta vermelha madura, como framboesa e cereja. Na boca, apresenta excelente equilíbrio, com boa frescura, frutos bem maduros, taninos suaves e um final de prova longo e persistente.
O Vinho Chaminé, elaborado pela Vinícola Cortes de Cima, no Alentejo, leva esse nome porque o vinhedo onde são cultivadas as vinhas chama-se "Chaminé de Gião", e é o vinho mais popular da casa. O vinho ícone da vinícola Cortes de Cima, ideal para acompanhar carnes e massas.
Este vinho de cor vermelha intensa possui um aroma de frutos vermelhos maduros e notas balsâmicas. Na boca, é elegante, apresentando notas de fruta vermelha e uma madeira muito bem integrada. É um vinho encorpado com bons taninos, boa estrutura e uma boa persistência.