Este vinho é oriundo de vinhas em solos de xisto da Região Demarcada do Douro. Feito com Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão e Tinta Barroca, destaca-se pela estrutura e aromas ricos, aprimorados por um estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês.
Maturação: Maturação em barricas de carvalho por um período mínimo de 4 meses. Engarrafamento e envelhecimento na garrafa por pelo menos 3 meses - Vinificação: Maceração a temperatura controlada (28 ° C) por cerca de 8/10 dias, seguida de fermentação malolática em cubas de aço inox.
O Chianti Classico Rocca di Castagnoli é um vinho de excelente complexidade e estrutura de sabor; seu aroma é intenso e rico em notas frutadas e vínicas. Acompanhada por um agradável componente frutado de cereja, a nota fresca é particularmente perceptível e equilibrada com notas de taninos bem integrados..
Fruto da singularidade portuguesa, este vinho é o resultado de uma escolha criteriosa das melhores castas. Na adega as uvas foram armazenadas e vinificadas a baixas temperaturas de forma a preservar toda a intensidade de aromas e sabores que as castas típicas do Alentejo..
As uvas Alicante Boushcet e Aragonez são provenientes de vinhas velhas, da Fundação Eugénio de Almeida. Após a colheita, ocorre desengace total e ligeiro esmagamento. A fermentação é realizada separadamente por castas, em cubas de inox e balseiros de carvalho francês com temperatura controlada.
As uvas vêm de vinhas selecionadas, plantadas em grande altitude e com rendimentos muito baixos, que dão origem a um vinho muito complexo e exuberante, com excelente presença de boca e longa capacidade de envelhecimento, alcançando altíssimos preços em safras antigas. Um clássico da América do Sul.
Este vinho resulta de uma criteriosa seleção na vinha e na mesa de escolha da adega, e de uma vinificação delicada com macerações levadas ao limite onde todos os detalhes são levados em conta para que se obtenha um vinho fino, complexo e elegante.
Frutos vermelhos bem maduros, eucalipto, especiarias e delicados apontamentos da tosta da madeira. Fresco, intenso e muito elegante. Longo, com muita presença e bastante equilibrado, no final de prova. Acompanha de preferência pratos bem condimentos como caça e assados no forno de lenha.
Este vinho de cor granada possui um aroma em que sentimos os torrados da barrica muito bem integrados às notas de fruta vermelha, sendo delicado e bem atraente. Na boca, é um tinto extremamente elegante, sedutor e insinuante, harmonioso, afinado e com classe.
Exemplar da Margem Esquerda de Bordeaux que conta com a assinatura de Mouton Cadet, este Médoc é sedoso, elegante e possui taninos maduros. Destaque para frutas vermelhas e pretas maduras, especiarias e toques de baunilha. Amadurecimento: 10 meses em barricas de carvalho.